Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos iniciou nesta segunda (02)

O Centro de Referência de Assistência Social de Nova Santa Rosa – CRAS, informa que iniciou nesta segunda-feira (02) as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. São ofertadas aos inscritos atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas. O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. As atividades são ofertadas no contra turno escolar para adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. Para participar é necessário estar inscrito no “Cadastro Único”. Os pais ou responsáveis devem dirigir-se ao CRAS para averiguar se o cadastro está atualizado, portando documentos pessoais dos pais e do adolescente.
As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão ocorrendo no Numic, de segunda a quinta-feira, com uma hora de duração. Os horários são divididos por idade. Sendo das 8h30 às 9h30 para adolescentes de 12 a 14 anos e das 10h às 11h para adolescentes de 15 a 17 anos. No período da tarde as atividades ocorrem das 14h às 15h para jovens de 12 a 14 anos e das 15h30 às 16h30 para adolescentes de 15 a 17 anos.