Servidores efetivos passam a receber auxílio-alimentação em Nova Santa Rosa

Os servidores efetivos da Prefeitura de Nova Santa Rosa receberam nesta semana o cartão do auxílio-alimentação. O auxílio no valor de R$ 120,00 está sendo ofertado aos servidores concursados que atuam no paço municipal, nas escolas, nos postos de saúde e em todos os prédios públicos. Os servidores receberam o auxílio na forma de cartão magnético, sendo o mesmo cumulativo mês após mês. Para o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, o auxílio é uma conquista de todos os servidores. “Esse benefício do auxílio-alimentação dado aos mais de 200 servidores efetivos do nosso município foi uma conquista nunca tida nesses 43 anos de Nova Santa Rosa. Essa conquista se tornou real após o empenho da nossa equipe de trabalho, que com o apoio dos vereadores conseguiu implantar o auxílio-alimentação e atender os anseios dos servidores municipais.”, declarou.
A entrega ocorreu na terça-feira (06) no Teatro Municipal Gustavo Fischer, após o expediente, junto com palestra do psicanalista Paulo Celso da Silva.

LEI
A viabilização do auxílio-alimentação foi possível após a criação e aprovação da Lei 2.018 de 14 de maio de 2019, onde fica instituído que o auxílio-alimentação terá valor de R$ 120,00, igual para todos os servidores, possuindo natureza indenizatória e será concedido aos servidores ativos ocupantes de cargo de provimento efetivo do Poder Executivo do município de Nova Santa Rosa.

LEI 2.018/2019

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg