Setembro Amarelo: Terapeuta realiza palestra em Nova Santa Rosa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, promoveu na noite de sexta-feira (28) uma palestra alusiva ao Setembro Amarelo. A palestra ocorreu na Câmara de Vereadores e foi ministrada pela terapeuta Solange Rossato. Na oportunidade, Solange falou sobre a valorização da vida e a importância de olhar para isso com amor. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt, acompanhou a programação, que contou também com a presença do secretário de Finanças, Ari Schmidt e da secretária de Administração e Planejamento, Leila Sudbrack.

SETEMBRO AMARELO
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.