Teatro Gustavo Fischer é habilitado em Edital da Funarte

O Teatro Municipal Gustavo Fischer, foi habilitado no Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017. O objetivo do edital é realizar a doação de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica para instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como forma de contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas. O município de Nova Santa Rosa foi aprovado na primeira etapa do processo seletivo, que é a habilitação para participar do projeto, esta etapa compreende a triagem dos projetos para verificação se o mesmo cumpre as exigências previstas para inscrição no edital. A segunda etapa é a avaliação, de caráter classificatório, os projetos serão avaliados por uma comissão de seleção, que dará notas aos projetos de acordo com as diretrizes norteadoras e pontuações previstas no edital.
De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, o projeto foi elaborado e inscrito assim que abriu o edital ainda em 2017. “Estamos ansiosos e muito felizes por termos avançado nesta etapa. Quando ficamos sabendo do projeto em Dezembro de 2017, logo buscamos todas as informações e inscrevemos. Se avançarmos mais uma etapa, certamente será um grande avanço recebermos mais equipamentos de som e iluminação. Nova Santa Rosa, ficou em 8º lugar no país, sendo a primeira Prefeitura classificada. É um orgulho!”, destaca.
O edital selecionará 54 projetos para o recebimento de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica, sendo 43 conjuntos para teatros/espaços cênicos e 11 conjuntos para circo. O Teatro Municipal Gustavo Fischer de Nova Santa Rosa, foi habilitado com o conjunto A do edital, que é composto por 11 itens. Sendo eles:
• Uma mesa digital de controle de iluminação cênica de 24/96 canais, protocolo de comunicação DMX-512, 2 presets de operação, 576 memória no modo normal; Crossfaders para cue stacks ou sequências; Playback manual ou temporizado em qualquer modo de operação; 199 passos para o cue stack; 4faders para sequencias (12 páginas). Cada sequência contém 24 steps; Slot para cartão SD; Menu com painel LCD para configurações gerais de mesa: Suporte para os idiomas inglês, francês, alemão e espanhos; MIDI In/out. Devem ser oferecidos equipamentos bivolt ou com seletor de voltagem.
• Seis módulos de potência digital de 12 canais, 4000w por canal em 220v, com saída sindal; entrada de energia configurável (monofásica, bifásica e trifásica); endereçamento de canais individual, recurso de agrupamento de canais. Patch total, refrigeração forçada inteligente de baixo ruído.
• Dezesseis projetores plano convexo com lâmpada halógena de 1000W/220v, lente plano convexa de 150mm de diâmetro e dispositivo de ajuste de foco, porta filtro e rabicho de 0,60m.
• Dez projetores Fresnel OM com lâmpada halógena de 1000W/220v, lente plano convexa de 150mm de diâmetro de ajuste de foco, porta filtro e rabicho de 0,60m.
• Seis projetores elipsoidal com lâmpada halógena de 575W/220v, Zoom 25 a 50 graus, duas lentes convexas, dispositivo de ajuste de lâmpada, porta filtro, porta globo, íris, facas para corte e rabicho de 0,60m, Zoom 2550 – júnior.
• Oito refletores Set-Light com lâmpada halógena de 1000w/220V, tipo palito de 189mm, corpo em chapa de ferro, pintura em preto, com porta filtro e rabicho de 0,60m.
• Doze refletores PAR 64, corpo em alumínio polido, com soquete de porcelana, rabicho de 0,60 e porta filtro.
• Seis lâmpadas PAR 64 1000w/220v – Focos 05.
• Seis lâmpadas PAR 64 1000w/220v – Foco 01.
• Cinco cabinhos de interligação módulo de 0,50m.
• Um cabinho de interligação mesa-módulo 5,0m.