Thiltapes, a Caçada Final foi prestigiado por grande público nesta terça (24)

O Teatro Municipal Gustavo Fischer recebeu nesta terça-feira (24) a apresentação “Thiltapes, a Caçada Final”. A encenação conta a história de Miro, Nêne e Edwino. Miro e Nenê são os amigos inseparáveis, que representam os últimos caçadores de “thiltapes”. Além dos amigos, a peça conta com o personagem de Edwino – pai de Nêne, que se esforça para continuar vivendo na colônia e ter mais renda com a agricultura familiar. A peça garantiu a diversão dos presentes e arrancou muitas risadas da plateia. O evento faz parte da programação comemorativa aos 42 anos de emancipação político-administrativa de Nova Santa Rosa, comemorados no dia 29 de abril.

THILTAPES
Segundo relatos, o Thiltapes é um animal imaginário, utilizado pelos imigrantes para pregar peças nas crianças ou recém-chegados às comunidades. A ideia da caçada era deixar o tempo passar e se divertir com a inocência dos caçadores novatos em acreditar na aventura. Com o passar do tempo, a caça ao bicho foi sendo esquecida. Sendo este o objetivo do projeto, conectar as novas gerações às histórias, lendas e tradições de seus antepassados. A peça “Thiltapes, a Caçada Final”, surgiu a partir de pesquisas, levando em consideração relatos de imigrantes alemães, livros e filmes, buscando sempre a identificação com a etnia alemã e seus costumes.