Trio Turiaçu realizou Concerto Didático no Teatro Municipal Gustavo Fischer

O Trio Turiaçu realizou um Concerto Didático na noite desta segunda-feira (05) no Teatro Municipal Gustavo Fischer. O trio é composto pelos músicos Germano Roque Stein, Luiz Felipe Gasparetto e Marcos Rafael Pires. Germano é professor de acordeom e teclado das oficinas ofertadas pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa. O objetivo do Trio Turiaçu é levar alegria com abordagens e temáticas variadas em suas músicas. Com repertório musical regional brasileiro e latino o trio realiza Concerto Instrumental Didático abordando as peculiaridades históricas e técnicas de cada instrumento (acordeom, acordeom diatônico, violão 7 cordas e viola caipira), bem como suas possibilidades e estilos musicais onde são popularmente difundidos. Além do concerto o grupo também promove workshops e oficinas nos instrumentos apresentados, abordando técnicas, história, formação de repertório e prática em conjunto.
Na apresentação desta segunda-feira (05) o grupo contou com a participação das ginastas que participam do projeto de Ginástica Rítmica do Departamento de Esportes do município de Nova Santa Rosa. Além de contar também com a participação dos alunos do projeto de acordeom ministrado pelo professor Germano, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg