Uso de máscara é obrigatório no município de Nova Santa Rosa

O município de Nova Santa Rosa segue a Lei Estadual nº 20.189 de 28 de abril de 2020 que torna obrigatório o uso de máscaras no Estado do Paraná. A medida é adotada como forma de prevenção a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a lei é obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência. Ou seja, para sair nas ruas, fazer caminhada ao ar livre, frequentar lojas, mercados, parques, praças, repartições públicas, estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, ou outros locais que possa haver aglomeração de pessoas, o munícipe deve OBRIGATORIAMENTE estar usando máscara.
Cabe aos estabelecimentos exigir que todas as pessoas que neles estiverem presentes incluindo o público em geral, utilizem máscara durante o horário de funcionamento, independentemente de estarem ou não em contato direto com o público. Os pontos com álcool em gel também deverão estar disponíveis para o público em geral.
O não cumprimento da Lei acarretará em multa aplicada pelo Governo do Estado do Paraná.