Van para transporte de pacientes é entregue a Saúde nova-santa-rosense

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, entregou nesta quinta-feira (24) uma van Renault Master Minibus para a Secretaria de Saúde do município. A van conta com 16 lugares e será destinada para o transporte de passageiros que utilizam o serviço público de saúde. Além do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, a secretária de Administração e Planejamento, Leila Schach Sudbrack, a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, a Procuradora Geral do Município, Deise Montresol Giese, o Deputado Estadual Elio Rusch, e os vereadores do município. O veículo veio por meio do Apsus – Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, com o investimento de R$ 120 mil do programa e R$ 20.400,00 de contrapartida do município de Nova Santa Rosa, totalizando R$ 140.400,00. O Apsus é um programa do Governo do Estado, que instituiu uma nova lógica para a organização da atenção primária a saúde, estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão.