Viola Lindeira faz ensaio aberto neste sábado (26) em Nova Santa Rosa

O Projeto Viola Lindeira realiza neste sábado (26) um ensaio aberto a comunidade nova-santa-rosense. A apresentação será no Teatro Municipal Gustavo Fischer a partir das 14h30. O ensaio reunirá alunos de Terra Roxa, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, São José das Palmeiras, Mercedes, Guaíra, Marechal Cândido Rondon e Mundo Novo. O Projeto Viola Lindeira é regido pelo professor Ricardo Denchuski e coordenado por Crystian Fernandes.

VIOLA LINDEIRA
O Projeto Viola Lindeira foi criado em 2015 entre uma parceria da Itaipu Binacional com as prefeituras dos municípios lindeiros e o Instituto Viola Caipira. Uma das prioridades do projeto é atender família em situação de vulnerabilidade social e contribuir para a formação de orquestras de viola nos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. As aulas são ministradas por músicos da Orquestra Paranaense de Viola Caipira do Centro Universitário FAG. Para participar os alunos devem estar matriculados em uma instituição de ensino.
A Itaipu Binacional é responsável pelo suporte financeiro necessário a toda a parte operacional do projeto, como logística, pagamento dos professores, hospedagem e alimentação. O Instituto Viola Caipira oferece os instrumentos musicais e as prefeituras entram com contrapartida de ofertar uma sala de aula com infraestrutura para receber os professores e futuros músicos. O município de Nova Santa Rosa atualmente faz parte do Projeto Viola Lindeira.