O Departamento de Cultura recebeu na tarde desta quarta-feira (15) o vice-prefeito de Tupãssi, Paulo Santana acompanhado da diretora de Cultura do Município Solange Dadalt. Na oportunidade, as presentes autoridades visitaram o espaço do Teatro Municipal, bem como as novas instalações onde se encontra o Departamento de Cultura.

Acompanhados do Diretor de Cultura e equipe, os visitantes conheceram a estrutura e o funcionamento do Departamento, bem como as ações e atividades que Nova Santa Rosa desenvolve. “Receber visitas, nos dá ânimo para trabalhar cada vez mais, são ações concretas que nos revela que estamos no caminho certo.  Hoje, sermos uma referência é um resultado de muito trabalho dos professores, alunos e pais, que não medem esforços para que Nova Santa Rosa realize mais eventos Culturais, e assim seja um município exemplo na região.” Salienta o Diretor de Cultura, Fabiano Cassimiro.

Posteriormente, o Prefeito de Nova Santa Rosa Norberto Pinz os recebeu em seu gabinete, e destacou a importância do departamento no município, comentou ainda sobre o seu crescimento nos três primeiros meses do ano, bem como explanou eventos alusivos que são realizados no município. O vice-prefeito de Tupãssi, Paulo Santana parabenizou pela equipe de trabalho, e o exemplo de Cultura do município.

Hoje, o Departamento de Cultura conta com diversos projetos culturais, como: Coro Municipal Juvenil, que tem como regente Gerson Daniel Giese, Banda Marcial Municipal, através do maestro Ewerton Alves dos Santos e também o Grupo de Dança Folclórica Alemã Heimatland (adulto) e Immer Lustig (3ª idade) que são coordenados pelo Professor Márcio Cristiano da Silva, além disso, nos próximos dias, tem como previsão o início de aulas de Teatro.