Cabine de sanitização é instalada no Centro de Saúde Lídia Boll

170

Buscando a prevenção a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (2) a instalação de uma cabine de sanitização no Centro de Saúde Lídia Boll. Segundo o prefeito, Norberto Pinz, o intuito é contribuir com os cuidados no combate ao coronavírus (COVID-19). “Queremos continuar com zero casos de coronavírus, buscamos fazer nossa parte na prevenção, mas pedimos a colaboração e o apoio da população, que continuem se cuidado, evitando aglomeração e se higienizando adequadamente”, disse.

O representante da empresa responsável pelo equipamento, BrisaInox, explicou que a cabine foi desenvolvida para fazer nebulização com o uso de um combo de produtos, dentre eles a clorexidina, que tem comprovada eficácia higienizante e é aprovada pela Anvisa. A cabine funcionada da seguinte maneira: logo na entrada há uma câmera com sensor de temperatura e álcool gel disponível, caso a temperatura esteja elevada a pessoa será encaminhada para os procedimentos cabíveis, se a temperatura estiver normal a pessoa deve entrar na cabine com os braços abertos, assim a sanitização será feita automaticamente.

Segundo a secretária de Saúde, Ligia Rambo, a triagem será feita em todas as pessoas que procurarem atendimento no posto de saúde e também em quem se deslocar para fazer exames e consultas fora do município, como em Cascavel e Toledo. “Elas passarão pela cabine de sanitização quando saírem de Nova Santa Rosa e quando retornarem”, adianta Ligia lembrando que a sanitização é superficial, ou seja, não agride o corpo humano.


Com informação,

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232