Kits de alimentação serão entregues quinzenalmente em Nova Santa Rosa

Conforme o decreto municipal Nº 4.443/2020 os estoques da merenda escolar das escolas e CMEIs serão entregues para beneficiados pelo Bolsa Família. Recentemente foram beneficiadas com a ação em torno de 70 famílias do município.

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura segue as orientações do FNDE – resolução Nº 2 – quanto a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de calamidade pública, reconhecido pelo decreto Nº 6 de emergência de saúde pública, de importância internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19).

No decreto municipal ficou definido que serão atendidos os alunos – cujas famílias fazem parte do Bolsa Família – e também os que não se enquadram, mas que tiverem um parecer social feito pela assistente social do CRAS. A entrega será feita quinzenalmente de acordo com a disponibilidade de itens que forem obtidos através dos recursos do PNAE juntamente com produtos adquiridos da Agricultura Familiar.

A Secretaria de Educação e Cultura informa ainda que as escolas e CMEIs estão entrando em contato com as famílias onde os alunos têm direito em receber os kits. Haverá agendamento para a entrega do benefício, com data, local e horário. O objetivo é evitar aglomerações devido a pandemia do coronavírus. Junto dos kits também serão entregues orientações quanto a conservação e higienização individual dos alimentos.

Analiza Vissotto

Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232