Nova Santa Rosa atinge nota máxima do ranking de transparência COVID-19 do MPPR

Nova Santa Rosa se destaca, conquistando nota máxima (100,0) no Ranking Municipal do Ministério Público do Paraná (MPPR) quanto a sua transparência na gestão dos dados relacionados ao COVID-19. Assim, Nova Santa Rosa tem a melhor nota da comarca de Marechal Cândido Rondon.

A ferramenta “Transparência nos municípios”, feita pelo MPPR, analisa aspectos formais e avalia se os municípios estão cumprindo a lei e divulgando de forma adequada as informações sobre o combate à pandemia em seus portais.

No mapa do Paraná divulgado pelo MPPR é possível visualizar o nível de transparência de Nova Santa Rosa – nota geral de transparência 100,0 – tendo como data da coleta de dados 15 de maio de 2020. O ranking é obtido a partir da avaliação de pontos como o funcionamento do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e a publicação de boletins e de legislações municipais relacionais à COVID-19.

Através do: www.novasantarosa.pr.gov.br é possível acompanhar as notícias e boletins diários da COVID-19 e a página de transparência do município: https://novasantarosa.atende.net/?pg=transparencia#!/.

Analiza Vissotto

Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232