A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Sala do Empreendedor informa que o prazo da Declaração Anual de Faturamento do Microempreendedor Individual – DASN – foi prorrogado para 30 de junho de 2022. Todo MEI tem obrigação de fazer uma vez por ano a DASN.

Nessa declaração, o MEI deve informar a receita bruta total auferida no ano anterior, ou seja, o valor total do seu faturamento, além do quanto faturou referente a atividade do comércio, indústria e serviço de transporte interestadual ou intermunicipal. Também contará se teve empregado durante o período abrangido pela declaração.

É importante o empreendedor compreender que a declaração precisa ser feita, mesmo que não tenha nenhum faturamento a ser declarado.

Conforme o coordenador da Sala do Empreendedor, Jaime Sommerfeld, o novo prazo passa a ser dia 30 de junho, assim aqueles que ainda não fizeram, têm esta oportunidade para regularizar sua situação. “É muito importante que todas as suas obrigações como MEI estejam em dia, para evitar as multas resultantes dos atrasos.”, explica Jaime.

Atendimento via WhatsApp