Nova Santa Rosa conquistou excelentes resultados na 3ª etapa do 21º FERMOP (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná), realizada na noite de sexta-feira (03), no CTG de Missal.
O município garantiu classificação para a grande final em duas categorias. Na categoria Gospel, o cantor Sandro Silva conquistou o 1º lugar, assegurando vaga na etapa decisiva do festival. Já na categoria Infantojuvenil, a dupla Manuela e Luiza também alcançou o 1º lugar, garantindo presença na final do 21º FERMOP.
Os artistas representaram Nova Santa Rosa após terem vencido suas respectivas categorias na 10ª edição do FESTIROSA – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa, promovido pelo Departamento de Cultura no dia 20 de junho.
Além das classificações para a final, Nova Santa Rosa também foi muito bem representada pelos demais intérpretes que subiram ao palco. Na categoria Sertanejo, a dupla Sidmar e Mario, e na categoria Popular, a dupla Milena e Simone Carvalho, demonstraram talento, dedicação e compromisso, levando o nome do município com orgulho e contribuindo para o alto nível artístico do festival.
A grande final do 21º FERMOP será realizada no dia 31 de julho, no município de Assis Chateaubriand, reunindo os classificados de todas as etapas regionais do festival.
O Departamento de Cultura parabeniza todos os representantes de Nova Santa Rosa pela dedicação, empenho e excelente desempenho durante a competição. Independentemente da classificação, cada apresentação foi motivo de orgulho para o município, evidenciando a qualidade dos talentos locais e fortalecendo a cultura e a música nova-santa-rosense. Em especial, deseja sucesso a Sandro Silva e à dupla Manuela e Luiza, que levarão o nome de Nova Santa Rosa à grande final do 21º FERMOP.