16ª Primavera dos Museus: Museu Dom Severino Kögl tem visita mediada

Entre os dias 19 até 25 de setembro o Museu Dom Severino Kögl de Nova Santa Rosa faz parte da programação da 16ª Primavera dos Museus. Assim, estão sendo realizadas visitas mediadas, nos dias úteis, de segunda-feira (19) até sexta-feira (23) das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A Primavera dos Museus é uma temporada anual de eventos, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece todo ano no início da estação homônima, e visa divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.

Dessa forma, as servidoras Solange Schulz e Noeli Lenz acompanharão os munícipes durante as visitas. O objetivo é fazer uma reflexão juntamente com as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

O tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”, propõe renovar os olhares sobre este fato histórico, sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações.