O Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa desenvolve sua campanha contra violência – colegiado 2020 – 2024. Entre as ações desenvolvidas pelo Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa estão a divulgação dos tipos de violência e telefones para denúncia pelos meios de comunicação, distribuição de material informativo nas escolas e palestras educativas, assim que houver retomada das aulas – suspensas devido a COVID-19.
Conforme informações, um relatório da organização não governamental (ONG) World Vision estima-se que até 85 milhões de crianças e adolescentes, entre 2 e 17 anos, poderão se somar às vítimas de violência física, emocional e sexual nos próximos três meses em todo o planeta. O número representa um aumento que pode variar de 20% a 32% da média anual das estatísticas oficiais.
O confinamento em casa, essencial para conter a pandemia do coronavírus (COVID-19), acaba expondo essa população a uma maior incidência de violência doméstica. Um dos meios de grande relevância e importância na descoberta de violência contra crianças e adolescentes é o ambiente escolar, e nesse tempo de pandemia muitas crianças estão sofrendo caladas. Porém, todos podem ajudar, não sendo coniventes com a violência: DENUNCIE!
Disque 100 (Nacional)
Disque 181 (Estadual)
(45) 3253-1743 (Conselho Tutelar)
(45) 99823-5518 (Conselho Tutelar Plantão – URGÊNCIA E EMERGÊNCIA)
CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE VIOLÊNCIA
Violência física: uso de força física como meio de educar.
Violência psicológica: é a violência que humilha, rejeita, fere moralmente a criança ou adolescente.
Negligência: caracteriza-se pelo descaso dos pais ou responsáveis para com as coisas que são essenciais ao desenvolvimento sadio dos filhos.
Violência sexual: é o ato do qual um ou mais adultos (do mesmo sexo ou não) usam a criança ou adolescente com a finalidade de obter prazer sexual.
Com informação,
Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232