
Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, Nova Santa Rosa realizou na manhã desta quarta-feira (25), na propriedade de Ivo Hugen e família, localizada na Linha Sanga das Antas, a Oficina de Recuperação e Preservação de Nascentes. A ação foi ministrada pelo oficineiro, Quirino Kessler.
O evento contou com a presença do prefeito Lari Hitz, dos secretários de Administração e Planejamento, Leila Hitz Seyboth, de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Max Benke, de Indústria, Comércio e Turismo, Andréia Niedermeyer Loeblain, e de Finanças , Jairon Arndt, além do procurador jurídico, Douglas Gauer, como também, dos vereadores Ari Schmidt, Felipe Schindler e Maria Ester Baumann, e servidores municipais.
A atividade faz parte das ações do Convênio Linha Ecológica, uma parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O objetivo do convênio é promover a educação ambiental e a sustentabilidade por meio de iniciativas educativas e culturais que incentivem a preservação dos recursos naturais, contribuindo para a segurança hídrica e o desenvolvimento sustentável da região.
Voltada a gestores municipais, a oficina foi organizada pelos Gestores Municipais de Educação Ambiental – GMEA de Nova Santa Rosa e teve como foco a importância da preservação das nascentes, destacando práticas eficazes de recuperação e conservação desses importantes recursos hídricos.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a proteção ambiental e a promoção de uma cultura voltada à sustentabilidade.