Abastecimento de água pode ser afetado nesta quarta-feira (25)

A Sanepar informa que o município de Nova Santa Rosa terá o fornecimento de água comprometido nesta quarta-feira (25). A Sanepar informa que fará serviço de limpeza dos quatro reservatórios de água tratada em Nova Santa Rosa. O trabalho será feito das 8h às 13h e pode afetar o sistema de distribuição e abastecimento de água na cidade.
A normalização do sistema está prevista para ocorrer após às 20h de forma gradativa. Sendo assim, poderá ocorrer desabastecimento de água temporário em toda cidade.
Só ficarão sem água os munícipes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A Sanepar orienta que a população evite o desperdício. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017