Agentes Comunitários de Saúde de Nova Santa Rosa receberam tablets e uniformes

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Saúde informa que na quarta-feira (7), as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) do município receberam tablets e uniformes (camisetas e mochilas). O objetivo é que o novo material seja utilizado para melhorar o atendimento realizado pelas ACS.

A entrega foi feita pelo prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; diretora do Departamento de Proteção à Saúde, Lígia Rambo e a enfermeira e coordenadora, Gladis Roseli Lovatto Silva.

Com a entrega dos novos materiais, as ACS estão melhor identificadas e também podem cadastrar as famílias diretamente no sistema on-line no momento das visitas, eliminando o registro manual e reduzindo o tempo de atendimento.

ACESSIBILIDADE

As autoridades também aproveitaram para registrar o momento de entrega de novos materiais de acessibilidade: cadeiras de rodas; andadores e muletas. Os materiais serão oferecidos à população por meio de cessão de uso, ou seja, são apenas emprestados, para quem está com dificuldade de locomoção de forma temporária e não permanente.

Para saber mais procure a Secretaria de Saúde no Centro de Saúde Lídia Boll, na rua Guarani ou por meio do telefone (45) 3253-2188.

(45) 3253-1144 – Ramal 208