Aulas da rede municipal e estadual de Nova Santa Rosa iniciam na segunda-feira (7)

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que as aulas da rede municipal e estadual de ensino do município iniciam na segunda-feira (7), em conformidade com o calendário escolar previsto para o ano de 2022.

A partir desta quarta-feira (2), os professores da rede municipal participam de uma formação continuada e produzem o planejamento para o ano letivo. Conforme a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, o início das aulas é 100% em formato presencial. “Observarmos um aumento nos casos de Covid-19, isso é preocupante. Por isso, ressaltamos a importância da vacinação. As vacinas protegem e são a melhor forma de evitar mortes e sequelas graves decorrentes da Covid-19”, comenta Nilza, salientando que professores e demais funcionários estão vacinados e que a vacina para alunos a partir dos 5 anos de idade estão disponíveis no Centro de Saúde Lídia Boll. “Assim, é responsabilidade dos pais levarem os seus filhos para se vacinarem”, defende.

A Secretaria Municipal de Educação também orienta que continuem sendo seguidos todos os cuidados quanto a prevenção contra a Covid-19: Uso obrigatório de máscaras, álcool gel, garrafinha individual de água, não compartilhar material e utensílios, evitar aglomeração desnecessária. Solicita-se ainda que caso alguma criança tenha sintomas os pais não as levem para escola ou cmei. Em caso de sintoma, a criança deve ser encaminhada para atendimento na unidade de saúde.

Secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling