Caminhão com doações sairá nesta quarta (08) rumo ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Nova Santa Rosa reforça o pedido para que a população faça as suas doações aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O município disponibilizará um caminhão baú que sairá nesta quarta-feira (08) rumo ao Rio Grande do Sul. As pessoas que tiverem doações podem entrar em contato com a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do telefone (45) 3253-1144, ou ainda vir pessoalmente no paço municipal. O caminhão levará tudo diretamente a uma das cidades afetadas, por isso a importância de fechar a carga o quanto antes para fazer o envio. Se necessário, serão feitas mais viagens para levar as doações.

Entre as doações aceitas neste momento estão água mineral, que está sendo muito solicitado neste momento, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza. Os itens podem ser entregues no Espaço Cultural Vera Carvalho, anexo ao Teatro Municipal Gustavo Fischer, até o final da manhã de quarta-feira (08).

O QUE DOAR?

• Itens de limpeza e utensílios – vassoura, baldes, escova, saco de lixo, esponja, sabão em pó, detergente, água sanitária, desinfetante, pás, enxada, martelo, carrinho de mão, pregos, lonas, botas e luvas de borracha e máscaras.
  • Itens de higiene pessoal – toalha de banho, cobertores, travesseiros, fraldas (tamanhos RN, PP, P, M, G, GG, XG, XGG), fralda geriátrica (tamanhos PP, P, M, G, GG, XG, XGG), creme dental, escova de dente, absorventes de todos os tamanhos inclusive noturnos, lenços umedecidos, xampu, sabonete, papel higiênico e pomada.
  • Alimentos – leite, água, açúcar, arroz, bolacha maria, café solúvel, farinha, feijão, massas, óleo de soja e sal.
  • Água mineral – todos os tamanhos.

Faça parte, a sua doação vale muito!

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

imprensa@novasantarosa.pr.gov.br