Campanha de multivacinação é realizada em Nova Santa Rosa

A partir de hoje (4) a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa realiza a campanha de multivacinação, com foco especial no esquema de vacinação de crianças menores de 5 anos de idade. A campanha tem como objetivo a estratégia de recuperação do esquema de vacinação atrasado de crianças menores de 5 anos de idade.

Em Nova Santa Rosa o Centro de Saúde Lídia Boll estará aberto de segunda-feira (4) até sexta-feira (8) das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia, para receber os munícipes. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina e o cartão do SUS. Ainda, no sábado (16) haverá o Dia D da campanha de multivacinação, com atendimento das 8h às 12h.

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa aderiu à campanha lançada pelo Ministério da Saúde, que prevê ainda disponibilização de vacina para pessoas menores de 15 anos de idade.

A coordenadora de Saúde, Ligia Rambo, explica que qualquer munícipe menor de 15 anos de idade que tiver dúvida se está imunizado conforme o calendário vacinal nacional, pode ir até o Centro de Saúde Lídia Boll, acompanhado do pai ou responsável, para verificação do seu cartão de vacina. “Na dúvida é melhor conferir”, assegura a coordenadora de Saúde.