COMBATE À DENGUE: Agentes aplicarão inseticida com bomba costal na sede de Nova Santa Rosa

Imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que a partir de quarta-feira (9) será realizado um bloqueio de inseticida Cielo com uso de bomba costal motorizada na sede do município. O objetivo é combater à dengue por meio da eliminação do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria de Saúde faz um alerta sobre o aumento no número de casos confirmados da doença no município. Até o momento, o Informe Semanal da dengue registra 116 casos confirmados. Assim, é solicitado o auxílio dos nova-santa-rosenses para que sejam conscientes e verifiquem seus quintais. Caso exista algum criadouro no mosquito, que este seja eliminado.

Todas as ruas da cidade receberão a aplicação do inseticida. Na quarta-feira o início da ação será na Avenida Santo Cristo saída para Maripá em sequência dos quarteirões. A ação de combate à dengue será feita sempre no final da tarde e início da manhã, a depender do fator climático, como a chuva.

A Secretaria de Saúde orienta para que as pessoas deixem as janelas e portas de suas residências abertas. Para quem tem animais de estimação é importante fazer a recolha ou lavagem dos potes de água e comida. Também é importante que os criadores de aves e abelhas protejam os animais da exposição do inseticida.

Informamos ainda para todos os nova-santa-rosenses que a Administração Municipal vem realizando diversas ações de combate à dengue, como: arrastão, orientações e visitas diárias dos agentes de endemias. Por isso, é importante que o munícipe se conscientize e contribua com a saúde de todos. Fique atento para qualquer objeto que possa acumular água. A dengue é um problema de todos, por isso faça sua parte!