Confira o calendário das matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Nova Santa Rosa

Na próxima semana iniciam as matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino do ano letivo de 2022 de Nova Santa Rosa, o calendário segue até dezembro, assim é preciso ficar atento, para não perder a data! Abaixo você pode conferir o cronograma com os horário e datas que devem ser seguidas para não causar aglomeração, visto a situação da Covid-19, e também para que o aluno não perca o turno escolar (manhã ou tarde) que deseja. As matrículas e rematrículas acontecerão nas próprias instituições onde o aluno irá estudar.

Ainda, a Secretaria de Educação e Cultura, traz a Instrução Normativa 004/2021 (download abaixo), que dispõem sobre os procedimentos e documentação necessária para a realização das matrículas e rematrículas para a Educação Infantil modalidade creche – Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIs), Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental I (1° ano ao 5° ano) e Classe Especial – Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Reforça-se a importância de que os pais/responsáveis leiam toda a normativa, evitando assim, mal entendidos na hora de fazer a matrícula e rematrícula. Pede-se atenção especial aos alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas e CMEIs aos itens:

Art. 7° – As rematrículas deverão ser efetivadas na data predeterminada (no dia marcado no cronograma) de cada instituição de ensino para dar garantia da continuidade de atendimento do período (manhã ou tarde) que o aluno frequentou em 2021. Ainda, os pais/responsáveis que forem fazer a matrícula pela primeira vez ou que não comparecerem na data certa da rematrícula, será então ofertado o turno por ordem de chegada. E em caso de necessidade de abertura de novas turmas, não haverá garantia do turno que o aluno estudou em 2021.

Art. 11 – Parágrafo único – No caso dos CMEIs enfatiza-se que o não comparecimento na data predeterminada entende-se como desistência da vaga, esta será repassada imediatamente para a próxima criança, conforme lista de interesse por vaga. Caso houver interesse, o mesmo deverá procurar a Secretaria Municipal de Educação para recolocar o nome da criança na lista.

Art. 12 – Na modalidade creche a matrícula será cancelada quando houver solicitação expressa do pai/responsável, ou após 15 dias de faltas consecutivas, sem justificativa, esgotadas e registradas todas as possibilidades de contato com a família.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144