Coro em Retiro 2023 aconteceu nos dias 18 e 19 de março em Nova Santa Rosa

Emoção: esta é a palavra que define o 12° Coro em Retiro 2023, realizado entre os dias 18 e 19 deste mês em Nova Santa Rosa. Uma das edições mais emocionantes e marcantes que reuniu aproximadamente 60 coralistas do Coro Municipal Juvenil do município. As atividades com gincanas, brincadeiras, dinâmicas e momentos religiosos de louvor, estudo bíblico e oração aconteceram na Piscina Bloch em Planalto do Oeste.

O evento foi coordenado pela Coordenação do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, composta por Pâmela Zaura (coordenadora), Evelyn Schulz (vice-coordenadora), Haniel Garai (secretário) e Nicolas Patz (diretor de mídias), juntamente com a equipe de monitores (colaboradores) do Movimento Coral Juvenil (MCJ): Samuel Mattes Borth (Marechal Cândido Rondon), Eduardo Bauermann (Marechal Cândido Rondon) e Kauã Hister (Entre Rios do Oeste), regente e coordenador, Gerson Daniel Giese, e Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Participaram do “Coro em Retiro” as equipes de coralistas, divididos em equipes: Azul, Vermelho, Amarelo e Verde, a equipe AMARELO, encontrou o tesouro, mas a equipe vencedora das gincanas, foi a equipe AZUL. Foram idealizadas diversas ações voltadas para os adolescentes e jovens, sendo elas: futebol, piscina, vôlei, troca de experiências, gritos de ‘guerra’, gincanas, banho de lama, louvor, palestra, devocional, leituras bíblicas, orações, luau com violão, fogueira, caça ao tesouro (com o tema: Alice no País das Maravilhas), gincana do “ovo”, “torta na cara” entre outras atividades que oportunizaram trabalho em equipe e liderança.

Com um cronograma vasto de inúmeras atividades descontraídas e divertidas, sábado à noite (18) foi realizado o tradicional show de talentos composto por: dança, música, canto, música autoral/composição, stand up, e muitas surpresas e descontração, seguido pelo Louvor – grupo este formado pelos próprios coralistas de Nova Santa Rosa, que emocionou grande parte dos coralistas presentes, tocados firmemente pela palavra de Deus, tornando-se assim, uma das edições mais emocionantes já realizadas.

Domingo (19), houve palestra motivacional aos Coralistas, idealizada pelo colaborador e psicanalista, Paulo Silva da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ainda durante o “Coro em Retiro” foi realizado um almoço especial com a presença do prefeito, Norberto Pinz; primeira-dama, Ivone Rode Pinz; vice prefeito, Noedi Hardt; vereadora, Marli Hardt; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ari Schmidt; pais colaboradores que auxiliaram no churrasco, e funcionárias do Departamento de Cultura, Ivanete Dilkin, Solange Schulz, Fabiana de Souza, que foram as responsáveis pela saudável alimentação oportunizada aos Coralistas durante os dois dias. O evento ainda contou com a presença do Garoto e Garota Movimento Coral Juvenil, de Marechal Cândido Rondon, sendo eles: Fátima Silva e Pedro Sosnoski.

Agradecimento especial: Os organizadores agradecem aos motoristas da Secretaria de Educação, nutricionista Daiane Bernardi, responsáveis pelo financeiro Claudiane e Rafaely, funcionárias do Departamento De Cultura, aos pais e a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling pelo apoio e aos demais colaboradores.