Coro Municipal Infantojuvenil de Alto Santa Fé comemora 1 ano e o Coro Municipal Infantil Sementes do Amanhã 8 anos de formação

É com alegria que a Prefeitura de Nova Santa Rosa e a Secretaria de Educação e Cultura e o Departamento de Cultura informa que o Coro Municipal Infantojuvenil de Alto Santa Fé completou seu 1° ano de formação e o Coro Municipal Infantil Sementes do Amanhã (Sede) comemorou 8 anos de atividades.

CORO MUNICIPAL INFANTOJUVENIL DE ALTO SANTA FÉ

O Coral Infantojuvenil de Alto Santa Fé foi fundado no dia 27 de fevereiro de 2023. Conta com aproximadamente 35 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos. É um projeto cultural aberto que visa promover a arte do canto coral e proporcionar uma experiência enriquecedora de expressão musical.

Sob a regência de Anderson Luiz Back, realiza seus ensaios semanalmente, no Centro Comunitário de Alto Santa Fé. O repertório do Coral de Alto Santa Fé é extremamente variado, abrangendo diversos estilos musicais, como música popular, folclórica e clássica. Essa diversidade permite que as crianças explorem diferentes gêneros musicais, ampliando seu conhecimento e apreciação pela música.

Além de proporcionar aulas de canto e ensaios regulares, o Coral Infantojuvenil de Alto Santa Fé também tem como objetivo, promover o crescimento pessoal e artístico das crianças, através da prática coral, elas aprendem a trabalhar em equipe, desenvolvem habilidades de comunicação, aumentam sua autoconfiança e adquirem disciplina e comprometimento.

CORO MUNICIPAL INFANTIL SEMENTES DO AMANHÃ

O Coral Infantil Sementes do Amanhã foi fundado em 2 de março de 2016 pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O grupo conta com aproximadamente 530 crianças e adolescentes matriculados, com idade entre 6 e 12 anos.

O principal objetivo do projeto é trazer a criança para o mundo da música através do canto coral, mostrando a ela a importância do trabalho em equipe, desenvolvendo a liderança, disciplina e tudo aquilo que de certa forma envolva a música. Com repertório diversificado, contando com canções nacionais, folclóricas e tradicionais, o coro é gratuito e ensaia uma vez por semana no Teatro Municipal Gustavo Fischer.

O Coral Infantil nova-santa-rosense está sob regência de Anderson Luiz Back desde sua fundação. A partir de 2023, tornou-se um projeto cultural do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.