COVID-19: Aumento no número de casos deixa Nova Santa Rosa em alerta

Desde o dia 3 de janeiro deste ano, Nova Santa Rosa, vem enfrentando um aumento significativo dos casos de Covid-19. No primeiro dia útil do ano a Secretaria de Saúde registrava um caso e atualmente são 36 casos. Isso deixa o município em estado de alerta, pois, a alta dos casos ocorre em razão da aglomeração das festas de final de ano, relaxamento do uso de máscaras e ainda a falta de vacinação. Os reflexos das aglomerações somado a falta de cuidados começam a ser sentidos agora.

Por isso, a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa solicita que as pessoas que ainda não se vacinaram, se vacinem. Sejam responsáveis nesse momento de flexibilização do isolamento social. Se você viajou ou esteve em contato com pessoas infectadas pela Covid-19 e está com sintomas, procure o Centro de Saúde Lídia Boll e faça o teste para tirar sua dúvida.

Evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos com frequência. Reforçamos o pedido para que a população tome os cuidados de prevenção. A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

A coordenadora de Saúde, Lígia Rambo, lembra que quando os cuidados com a transmissão do vírus – protocolos de biossegurança – foram seguidos, o número de infectados diminuiu significativamente. “Pedimos para que a população volte a ter os cuidados. Nós da Secretaria estamos aqui para atender todos, mas as pessoas precisam ter consciência, se prevenirem”, esclarece Lígia.

AMBULATÓRIO COVID-19

O ambulatório da Covid-19 está em funcionamento das 9h30 ao meio-dia no Centro de Saúde Lídia Boll. O ambulatório tem por objetivo sistematizar e padronizar os atendimentos com munícipes que estão com sintomas. Mais informações no telefone (45) 3253-2188.