COVID-19: Secretaria de Saúde realiza carreata de conscientização

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, realizou na tarde desta terça-feira (25), uma carreata de mobilização e conscientização dos perigos do Coronavírus. O objetivo da carreata foi mobilizar a população e trazer para a consciência a gravidade do atual cenário da pandemia. Nova Santa Rosa registrou muitos novos casos nos últimos dias, e diante disso, a Secretaria de Saúde, está realizando trabalhos de conscientização e pedindo encarecidamente o apoio da população para que sigam as medidas de prevenção.
A carreata foi formada pelos veículos da Secretaria de Saúde que foram caracterizados com balões e faixas trazendo mensagens impactantes sobre a pandemia. Lembrando a importância do uso da máscara, de cumprir o isolamento e das seis mortes já registradas no município de Nova Santa Rosa.

AUMENTO CASOS
Em Nova Santa Rosa o aumento de casos confirmados e ativos foi significativo desde o início do mês de maio deste ano. No dia 03 de maio de 2021 o número de casos confirmados era 448 pacientes, sendo apenas 4 ativos. Atualmente de acordo com o último boletim divulgado nesta terça-feira, dia 25 de maio de 2021, Nova Santa Rosa conta com 584 casos confirmados e 47 ativos. Em 22 dias, 136 pacientes testaram positivo no município, chegando a registrar 53 pacientes ativos transmitindo o vírus.

MACRORREGIÃO
De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (25) a macrorregião oeste do Paraná está com taxa de ocupação em 96% para leitos UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 76% para leitos enfermaria. Isso significa que existem na macrorregião 327 leitos UTI e 313 estão ocupados, sendo apenas 14 livres, e 431 leitos enfermaria e 327 estão ocupados, tendo 104 livres. Lembrando que existem casos suspeitos e confirmados que aguardam a internação para os leitos disponíveis.

CUIDADOS
A Secretaria de Saúde está fazendo a parte de fiscalizar, atender e encaminhar os pacientes de acordo com a disponibilidade e viabilidade. Mas sem a ajuda da população não será possível vencer a guerra contra o coronavírus. Por isso é tão importante que a comunidade se comprometa e siga as medidas de prevenção, se cuide e faça a sua parte.

• Lave as mãos frequentemente com água e sabão
  • Use álcool gel 70%
  • Use máscara
  • Evite aperto de mão
  • Mantenha distância e evite contato próximo, principalmente com pessoas doentes
  • Evite aglomerações
  • Cumpra o isolamento
  • Não compartilhe objetos, se compartilhar desinfete
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca
  • Se possível, fique em casa, principalmente quando estiver doente
  • Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar
  • Mantenha os ambientes ventilados

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)