COVID-19: Terceira dose pode ser feita nesta quinta-feira (30)

432

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que nesta quinta-feira (30), o Centro de Saúde Lídia Boll irá disponibilizar a terceira dose da vacina (Pfizer) contra a Covid-19, das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia. O público alvo são pessoas que independentemente de quais vacinas tenham recebido antes, sejam:

– Idosos acima de 70 anos de idade (com 6 meses da segunda dose);

– Pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias da segunda dose): imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgãos sólidos ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticoides em dose de 20mg/dia de Prednisona, ou equivalente, por 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; doenças auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas. Neste caso, dos imunossuprimidos, é necessário um atestado médico.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população tome os cuidados de prevenção.
Para evitar a disseminação do vírus use máscara e álcool gel, lave as mãos com água e sabão, evite aglomeração e mantenha uma distância segura de outras pessoas. Faça a sua parte!
Em caso de suspeita, evite sair de casa e entre em contato com a unidade de saúde. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144