Estão abertas as inscrições para o serviço de terraceamento gratuito

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura informa que estão abertas as inscrições para o serviço de terraceamento gratuito. Os produtores rurais interessados em reformar os terraços de base larga de suas propriedades a fim de combater à erosão, podem entrar em contato pelo telefone (45) 3253-1144, ramal 219 e agendar o serviço com o responsável Kleber Ribeiro.

A atividade de terraceamento está prevista no convênio entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa e a Itaipu Binacional por meio do Programa de Conservação de Solos e não terá custos. No entanto, a Prefeitura solicita que caso o agricultor tenha equipamentos e condições, faça o serviço de subsolagem (soltura) da terra na área, ou seja, nos dois lados da curva de nível a ser recuperada, para facilitar a operação do equipamento terraceador.

Conforme o gestor de Convênios da Itaipu, Kleber Ribeiro, os trabalhos serão realizados após a colheita do milho, sendo previstos 25.000 metros lineares de bases largas a serem reformadas. “Por isso, solicitamos que os produtores rurais façam a sua inscrição antecipadamente”, informa Kleber.