INFLUENZA: Secretaria de Saúde já está vacinando idosos acima dos 60 anos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que a partir de hoje (4) está ofertando no Centro de Saúde Lídia Boll a vacina contra a Influenza (gripe). Nesse momento a vacina é destinada para idosos acima dos 60 anos de idade e trabalhadores da área da saúde. A sala de vacina fica aberta das 7h às 18h, sendo necessário que o paciente leve consigo o Cartão SUS e o Cartão de Vacina. Também é necessário que o munícipe esteja com o seu esquema vacinal contra a Covid-19 em dia.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizada pelo Ministério da Saúde e acontece do dia 4 de abril até 3 de junho de 2022, sendo o Dia D de mobilização social, 30 de abril. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.