Luzes natalinas são acesas em Nova Santa Rosa

A decoração natalina de Nova Santa Rosa mostra que o município está pronto para receber o Natal. O Departamento de Cultura informa que as luzes foram totalmente acesas na terça-feira, dia 1°. Além da belíssima decoração que brilha e encanta os nova-santa-rosenses e visitantes foi possível visitar o Papai Noel, que esteve na Praça da Bíblia das 18h às 20h30, para conversar com as crianças.

Neste ano a decoração se concentra nas avenidas Santo Cristo, Horizontina e Tucunduva; Praça do Colonizador, Praça do Exército, Paço Municipal, Biblioteca Pública e na Praça da Bíblia. Nos distritos a decoração está nas praças, onde foram feitos presépios, árvores natalinas, colocadas velas, anjos, letreiro, entre outros itens.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, a época natalina é feliz e iluminada. “Mesmo em um ano atípico como este, com a pandemia, não poderíamos deixar de celebrar a vida. O Natal significa o nascimento de Jesus, uma data religiosa importante, que deve ser celebrada com carinho”, comenta Fabiano, afirmando estar grato por todo o auxílio prestado pela equipe de funcionários que participaram da montagem da decoração. “Foi um desafio cumprido com muito carinho e qualidade, até nos dias de sol quente, todos foram esforçados e parceiros”, parabenizou o diretor de Cultura convidando a todos para que tomando os cuidados necessários de higiene e distanciamento social, devido à pandemia, saiam de suas casas para apreciar a decoração e sentir o espírito natalino de Nova Santa Rosa.

A decoração natalina foi feita pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da equipe de funcionários e motoristas da Secretaria de Educação e Cultura, funcionários do Departamento de Cultura, Biblioteca Pública e Museu Municipal, eletricistas, professoras do Projeto Viver, agente cultural da Secretaria de Assistência Social, costureiras da Sala de Costura do município, marceneiros, metalúrgicos, com a colaboração de funcionários das demais Secretarias.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
Prefeitura de Nova Santa RosaAvenida Tucunduva, 833.