Mais de 6,5 mil assistiram o 5° Festirosa – 2° Virtual 2021

O 5° Festirosa – 2° Virtual 2021 foi transmitido na noite de sexta-feira (30) para mais de 6,5 mil pessoas. Por meio da página do Facebook Departamento de Cultura NSR e com o apoio da imprensa regional o evento já alcançou um grande público e as visualizações continuam subindo, fazendo do evento um sucesso de público.

O Festival de Vozes de Nova Santa Rosa teve quatro categorias musicais: Sertanejo, Gospel, Popular e Infantojuvenil, sendo que os primeiros colocados de cada categoria foram classificados para o Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná – Fermop.

Devido a pandemia causada pelo Covid-19, neste ano a realização do evento aconteceu de forma virtual – com transmissão ao vivo pelo Facebook do Departamento de Cultura NSR. Não houve presença do público, apenas da equipe técnica, jurados, cantores e algumas autoridades municipais que realizaram a entrega da premiação.

Como surpresa para o público, o 5º Festirosa contou ainda com a apresentação do Coro Municipal Infantil Sementes do Amanhã, coordenado pelo regente Anderson Luiz Back. Projeto este mantido pela Secretaria de Assistência Social, que abriu o Festival de Vozes 2021.

Outra apresentação, foi feita pelo Coro Municipal Juvenil sob a regência de Gerson Daniel Giese, com o lançamento do clip musical “Águas de Março”, que está participando em um Festival de Corais no Chile.

Categoria Infantojuvenil

1° lugar – R$ 500,00 mais troféu e certificado – Fernanda Godoi de Oliveira – música “História de uma gata”;

2° lugar – R$ 300,00 mais troféu e certificado – Ana Paula Loeblein – música “Beijinho doce”;

3° lugar – R$ 200,00 mais certificado – Larissa Pereira Falasca de Ataide – música “Promete”.

Categoria Gospel

1° lugar – R$ 500,00 mais troféu e certificado – Djindjer Munik Berres – música “Quão grande e o meu Deus”;

2° lugar – R$ 300,00 mais troféu e certificado – Leandro Souza – música “Lugar secreto”;

3° lugar – R$ 200,00 mais certificado – Steferson Augusto Lenz – música “Faz um milagre em mim”.

Categoria Sertanejo

1° lugar – R$ 500,00 mais troféu e certificado – Luiz Carlos de Lima – música “Memória”;

2° lugar – R$ 300,00 mais troféu e certificado – Adriano Jaques – música “Coração aberto”;

3° lugar – R$ 200,00 mais certificado – Marcos Antônio Prado Júnior – música “Do fundo da grota”.

Categoria Popular

1° lugar – R$ 500,00 mais troféu e certificado – Victória Guimarães – música “Por enquanto”;

2° lugar – R$ 300,00 mais troféu e certificado – Geovana Caroline dos Santos Steffens – música “Menina Solta”;

3° lugar – R$ 200,00 mais certificado – Jyan Oviedo – música “Era um garoto”.

AGRADECIMENTOS

O Festirosa é realizado anualmente pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura com organização do Departamento de Cultura. Assim a entidade organizadora agradece ao: prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; secretários; diretores municipais; toda equipe da Secretaria de Educação; secretária Nilza Gerling; Apoema Som e Luz (Eloir e Pedro); equipe do Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa; Assessoria de Comunicação e Imprensa do município; Promove Sports (Douglas, Fabiano, Edilson e equipe); cerimonialista, Sidnei de Souza e a imprensa regional pelo apoio na transmissão: Oeste Notícias, A Gazeta Web, Portal Nova Santa Rosa, Jornal O Presente, Tribuna do Oeste, Aqui Agora Net. Os agradecimentos se estendem também a Secretaria de Saúde, por todo atendimento e apoio e as demais autoridades presentes, em especial ao presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Schindler.

Fotos: Analiza Vissotto

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.,