Município de Nova Santa Rosa obriga uso de pulseiras para identificar pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19

1739

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa institui a partir desta sexta-feira (26) a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação dos pacientes suspeitos e infectados pelo vírus do Covid-19 e também dos seus contatos. A ação foi tomada considerando a importância da colaboração da população quanto aos cuidados dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19. O protocolo tem como finalidade a implementação da utilização de uma pulseira identificativa com escrita “ISOLAMENTO” com a logo do município de Nova Santa Rosa.
O paciente receberá a pulseira no momento em que assina o termo de isolamento, onde o mesmo recebe as orientações necessárias sobre o período em que estará isolado, juntamente com os seus contatos.
A pulseira vermelha será utilizada nos pacientes CONFIRMADOS de Covid-19 e a pulseira verde para os contatos.
Os contatos receberão a visita da Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pelo monitoramento, que irá fixar a pulseira em todos os contatos.
Lembrando que no caso de descumprimento da regra com a retirada da pulseira, ou a localização de munícipes que devem estar em isolamento estarem furando o mesmo, será feito o encaminhamento ao Ministério Público, podendo responder por CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA, considerando o disposto no Artigo 267, da Lei nº 8.072, de 25 de Julho de 1990.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)