Nova Santa Rosa debaterá nesta terça-feira (09) o documento referência da CONAE 2022

146

Em preparação para a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação que acontece no final deste mês, Nova Santa Rosa realiza a partir das 19h de amanhã (9) o encontro municipal no qual serão debatidos os eixos do documento de referência da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022. O encontro que acontece na Escola Municipal Getúlio Vargas terá como tema: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Estão convidados para participar do encontro todos os profissionais da educação do município, e também representantes da Associação Comercial e Industrial de Nova Santa Rosa (ACINSAR), Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Educação, Conselho Escolar, Sindicatos e APMFs.

Abaixo download Documento Referência CONAE 2022:

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa participa nos dias 26 e 27 de novembro da 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, que reúne representantes das escolas municipais, escolas estaduais e sociedade civil dos seguintes municípios: Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Mercedes, Maripá, Quatro Pontes e Nova Santa Rosa. O evento acontecerá em modelo híbrido na faculdade Isepe Rondon, em Marechal Cândido Rondon.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Educação será um momento preparatório para o encontro estadual, que acontecerá entre março e abril de 2022, e a 4ª Conferência Nacional de Educação, prevista para novembro do próximo ano.

A Conferência Nacional de Educação terá como pautas o novo PNE, o sistema educacional brasileiro, abordando aspectos como a formação continuada de professores, currículos, financiamento, política de cotas, educação especial, educação profissional e tecnológica, equidade e qualidade na educação. O local é um espaço democrático de discussão, propicia aos cidadãos o conhecimento do documento referência da CONAE 2022, a reflexão e a elaboração de propostas para a etapa Intermunicipal e Estadual, bem como a indicação de delegados que representarão o Paraná na Conferência Nacional.

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144