Nova Santa Rosa tem potencial para beneficiar 333 jovens com a Identidade Jovem

359

A Prefeitura de Nova Santa Rosa e o Conselho Privado de Juventude do Brasil (Consejuve) informam que receberam recentemente o relatório da Identidade Jovem do município e que este mostra um grande potencial: em Nova Santa Rosa 333 pessoas podem ser beneficiadas com a Identidade Jovem (ID Jovem). O programa do Governo Federal beneficia jovens que se enquadrem nos critérios do Programa constantes da base atual do CadÚnico.

O ID Jovem pode ser feito por meio da iniciativa do jovem e possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto Nacional 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que tem maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.

Ainda no relatório do ID Jovem de Nova Santa Rosa consta que foram geradas somente seis identidades jovens no município e que apenas duas estão ativas, assim o índice de adesão ao programa em Nova Santa Rosa é de apenas 0,60%. Assim, caso os jovens que se enquadrem nos critérios, podem e devem procurar mais informações no site: idjovem.juventude.gov.br ou até mesmo no Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa.   

A quem se destina?

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Condições

  • Ter entre 15 e 29 anos
  • O benefício vale também para não estudantes.
  • Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal
  • Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade.
  • Estar com o Cadastro atualizado
  • Possuir cadastro atualizado no Cadastro Único há pelo menos 24 meses.
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos
  • A renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários mínimos.
  • Saber o NIS
  • Você precisa ter em mãos o Número de Identificação Social. Não sabe o seu? Consulte seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na sua Carteira de Trabalho.

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144