Palestra motivacional do Setembro Amarelo “Valorização pela Vida” acontece hoje (5)

O município de Nova Santa Rosa terá uma semana de programação em alusão ao Setembro Amarelo “Valorização pela Vida”. A programação acontece através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. Confira:

Segunda-feira 05/09 | Horário 19h: Palestra motivacional “A Chave da Felicidade” com Augusto Chaves no Clube dos Idosos;

Terça-feira 06/09 | Horário 19h20: Cinema na Praça da Bíblia promovido pela empresa Voltec (público deve levar cadeiras);

Quinta-feira 08/09 | Horário 9h às 11h e das 14h às 16h30: Atendimento na Academia de Saúde com fisioterapeutas e orientação com exercícios específicos para dores em geral. Os profissionais farão o acolhimento dos pacientes em forma de conversa;

Sexta-feira 09/09 | Horário 8h15: “Caminhada pela Vida” na Avenida Santo Cristo.

VALORIZAÇÃO DA VIDA

Valorizar a vida não significa fugir da rotina ou buscar emoções extremas para sentir o seu coração bater. Significa abrir os olhos, estar atento aos detalhes e aproveitar o momento. É tomar consciência do que você é e tem para ser grato e lutar para mantê-lo.

É prestar atenção no que não funciona para corrigi-lo e fazer com que o amanhã seja um dia mais digno de valor. Valorizar a vida é, em suma, dar sentido ao tempo e entender que você pode ter novos sonhos sem a necessidade de usar sapatos novos.

Lembre-se de que você respira, é ouvido e ouve o que o rodeia. Preste atenção às pequenas coisas do dia a dia e não deixe de dar importância a uma bela tarde. Aproveite e invista o tempo como se não pudesse ser recuperado. Pare para pensar: o tempo escapa, mas ele ainda lhe pertence. Está passando e precisamos nos dar conta de que não são necessárias situações extremas para saber valorizar a vida, porque ela já é valiosa por si só. Fonte/A mente é maravilhosa.