Prefeitura de Nova Santa Rosa assina Convênio com a Itaipu no valor de mais de R$ 4,9 milhões

Na tarde de ontem (10) o Município de Nova Santa Rosa renovou sua parceria com a Itaipu Binacional por meio da assinatura do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para Desenvolvimento de “Implementação de um Conjunto de Atividades de Manejo Integrado de Água e Solo (Práticas Conservacionistas), Saneamento Ambiental Urbano e Rural, Conservação da Biodiversidade, Apoio a Obras Sociais (Geração de Energia Renovável)”.

O Convênio de Cooperação Técnica e Financeira tem vigência de 24 meses, contados a partir da data da assinatura. O valor total é de R$ 4.933.030,00, sendo R$ 4.439.727,00 com o aporte financeiro da Itaipu e R$ 493.303,00 com a contrapartida financeira de Nova Santa Rosa.

A assinatura do Convênio foi realizada na sede da AMOP em Cascavel. Estiveram presentes o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; secretário de Finanças, Roberto Luiz Jacoby; e demais servidores públicos municipais. Além do diretor-geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri; deputados e demais autoridades.

O Convênio firmado prevê a adequação de estradas; base para pavimentação asfáltica; distribuidor de dejeto líquido; tubos de concreto; pavimentação asfáltica; recuperação e proteção de nascentes; adequação e reforma da UVR; empilhadeira motorizada e outros.