Prefeitura de Nova Santa Rosa faz entrega de uniformes para alunos do Guarda-vidas Mirim de Vila Cristal

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura informa que na terça-feira (19), 24 integrantes do grupo de Guarda-vidas Mirim do distrito de Vila Cristal receberam seus uniformes. O kit recebido é composto por calça, camiseta e boné. Participaram do ato, o prefeito Norberto Pinz; secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling; autoridades locais e ainda a pastora, Nadia Engler Becker, que falou sobre a importância da família.

As aulas do Guarda-vidas Mirim de Vila Cristal tiveram início em fevereiro, sendo que os alunos participam do programa até novembro. Sob coordenação do instrutor Subtenente Jair Chagas, com a colaboração de enfermeiros, bombeiros e outros profissionais que irão trazer oficinas de primeiros socorros, sobrevivência, resgate, bem como trabalhar o respeito, compromisso, responsabilidade, cooperação entre outros valores e temas.