Prefeitura de Nova Santa Rosa inicia construção de nova Escola Municipal

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, juntamente com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nilza Gerling, o secretário de Finanças, Roberto Jacoby e a responsável pela Secretaria de Administração e Planejamento, Leila Schach, visitaram nesta sexta-feira (28) o início das obras de construção da nova Escola Municipal em tempo integral. A obra está localizada na Rua São Geraldo, bairro Porto Seguro, próximo ao Seminário. A escola terá área total de 1.711,55m². Uma grande estrutura que vai oferecer modernidade, conforto e ainda mais qualidade para o ensino dos alunos.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nilza Gerling, a construção da escola é uma necessidade, e vem para somar muito na educação, “a escola em tempo integral é uma demanda que já vem sendo discutida a algum tempo, mas agora virou realidade e será construída. Nós temos a necessidade de ampliar o atendimento, uma vez que aumentou muito o número de alunos na escola municipal da sede. A Escola em Tempo Integral está prevista no Plano Nacional de Educação, assim como no Plano Municipal de Educação – Meta 6. A princípio a escola contará com 4 salas de aula, além de biblioteca, refeitório, secretaria e banheiros, o que nos possibilitará iniciar o atendimento a turmas em período integral já em 2025, tanto para educação infantil, quanto ensino fundamental”, destacou.

A nova Escola Municipal contará com: 4 salas de aula, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, sanitários, refeitório, sala de professores, sala de coordenação, secretaria, almoxarifado, sala de direção, hall, varanda de serviço, cozinha, despensa, sala de utensílios, copa de funcionários, lavanderia, área técnica, pátio coberto, circulação, playground, bicicletário e área de descarga.

RECURSO

O contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinado nesta semana. Os trabalhos estão na fase de preparação do terreno e do canteiro de obras para a construção. A obra terá custo total de R$ 3.485.000,00 (três milhões, quatrocentos e oitenta e cinco mil reais), sendo R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) provenientes de recursos a fundo perdido enviados pelo Deputado Estadual Alexandre Curi; R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) enviados por emenda especial da Deputada Federal licenciada Leandre Dal Ponte, atualmente Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná; R$ 417.000,00 (quatrocentos e dezessete mil reais) enviados por emenda especial do Deputado Federal Sérgio Souza; R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) financiados por meio da Fomento Paraná/ Paraná Cidade; e R$ 168.000,00 (cento e sessenta e oito mil reais) por meio de contrapartida do município de Nova Santa Rosa.

De acordo com o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a escola era muito aguardada por todos, e será mais uma marca na história do município. “Essa obra com certeza será mais uma marca da nossa gestão. Prezamos muito pelas nossas crianças, pela qualidade do ensino e da estrutura que ofertamos, por isso, estamos investindo na construção desta nova escola em tempo integral”.

MAIS OBRAS

Para os próximos dias está previsto o início das obras de 18.926,05m² de pavimentação asfáltica em CBUQ, que será executado em vias urbanas da Sede, Planalto do Oeste e Vila Cristal. A obra já está com contrato assinado para iniciar.

Juntamente também estão indo para licitação as obras de construção do “Meu Campinho”, Capela Mortuária e de Ciclovia sentido Parque Industrial (saída para Novo Sarandi), as três obras já estão com recursos liberados, aguardando licitação para posterior execução.

A conquista dos recursos para execução das obras é resultado do esforço e do cuidado da administração municipal em atender bem os nova-santa-rosenses.