Prefeitura de Nova Santa Rosa lança aplicativo de autoatendimento

A Prefeitura de Nova Santa Rosa lançou nesta semana o aplicativo de autoatendimento do município para os cidadãos que buscam a inovação e facilidade dos serviços digitais. Os recursos ofertados no aplicativo permitem que o usuário interaja com a prefeitura sem ter a necessidade de ir até a sede da administração municipal. Dessa forma o município disponibilizou o novo Portal de Autoatendimento. Todos os serviços já disponibilizados no portal anterior foram migrados para o novo, com o incremento de novas funcionalidades e o lançamento do aplicativo para tablets e smartphones.
Para garantir a segurança das informações disponibilizadas no aplicativo, cada usuário precisa fazer login com cadastro criado no Portal do Cidadão. Para quem já utiliza o Portal de Autoatendimento do Município deve utilizar o mesmo login e senha para acessar o aplicativo, caso não tenha, basta solicitar o acesso. Também será possível usar a opção de acesso com o login único do Governo Federal pelo portal gov.br no link: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br
As opções ficam disponíveis conforme o perfil de quem acessa o aplicativo.
Para baixar e instalar o aplicativo no smartphone, basta ir até a loja de aplicativos do Android ou iOS, e procurar pelo aplicativo Atende.net ou fazer a leitura do QR Code da imagem acima.

Os principais serviços disponibilizados ao cidadão são:
• Emissão das guias do IPTU;
• Alvará;
• Taxas;
• Dívida ativa;
• Extrato de débitos;
• Parcelamento de débitos;
• Emissão de CND;
• Solicitação de serviços diversos;
• Processo digital.

Os principais serviços disponibilizados aos servidores públicos são:
• Recibo de pagamento;
• Comprovante de rendimentos;
• Demonstrativo de tempo de serviço.

Os principais serviços disponibilizados para empresas são:
• Consulta de licitações;
• Localização de empresas;
• Emissão de alvará;
• Valores a receber.

Os novos serviços serão gradativamente incorporados e divulgados no próprio aplicativo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)