Profissionais da área da Secretaria de Educação participaram de workshop e formação

No dia 3 de fevereiro, os profissionais da Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Santa Rosa participaram de um workshop e também formação, no Teatro Municipal Gustavo Fischer.

No período da manhã, auxiliares de sala, secretárias das escolas, motoristas, merendeiras e auxiliares de cozinha e zeladoras participaram do workshop “Ambiente de trabalho, um lugar para ser feliz”, com a palestrante, Sirley Batatinha.

Durante a tarde, houve a formação para merendeiras, auxiliares de cozinha, educadoras infantis e auxiliares de sala com as nutricionistas, Daiane Karine Dierings Bernardi e Jaqueline Arndt Alves, sobre o tema “Alergias e intolerâncias alimentares no ambiente escolar”.

Na ocasião, foi entregue aos participantes um Manual sobre Alergias e Intolerâncias Alimentares. O material foi elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação com o objetivo de informar, orientar e adaptar a alimentação dentro das Escolas e Cmeis aos mais diversos casos de alergias. Também foram implantados os Manuais de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para cada unidade escolar e reforçadas orientações relacionadas à higiene e manipulação de alimentos durante a produção da alimentação escolar a fim de assegurar a segurança alimentar nesses ambientes.