Projeto cultural 1° Cuia Tchê e 4° Dança Tchê acontece nesta sexta-feira (17)

A partir das 19h30 desta sexta-feira (17) será realizado o 1° Cuia Tchê e o 4° Dança Tchê no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Nova Santa Rosa. A realização do evento é feita pela Prefeitura de Nova Santa Rosa e Secretaria de Educação e Cultura, em especial o Departamento de Cultura.

As apresentações culturais serão feitas pelo grupo de Invernada Artística Querência da Amizade – Danças, Declamação e Chula – e acontecem em comemoração devido a Semana Farroupilha (13 a 20 de setembro). Este é o evento festivo da cultura gaúcha que homenageia os líderes da Revolução Farroupilha, ocorrida em 20 de setembro de 1835.

1° Cuia Tchê

Irá escolher as melhoras cuias de chimarrão que representam a família e a cultura gauchesca existente em Nova Santa Rosa. Veja alguns vídeos dos participantes abaixo. A escolha da cuia/chimarrão mais criativo e decorado será realizada por uma comissão julgadora no dia da programação festiva.

4° Dança Tchê

O evento é promovido pela patronagem do CTG, com apresentações de danças gaúchas aos pais dos integrantes participantes do projeto cultural Invernada Artística Querência da Amizade.

Seguindo as recomendações sanitárias o evento não será aberto ao público em geral, sendo assim, é restrito aos integrantes e familiares dos participantes do CTG. Dentro do evento as recomendações sanitárias serão seguidas: uso do álcool gel e máscara de proteção facial.