Rota da Coleta Seletiva nos distritos de Nova Santa Rosa sofreu alteração

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura informa que a rota da Coleta Seletiva nos distritos foi alterada. A partir dessa semana a coleta acontece nas:

• SEGUNDAS-FEIRAS: Distrito de Planalto do Oeste;
  • QUARTAS-FEIRAS: Distrito de Alto Santa Fé;
  • SEXTAS-FEIRAS: Distrito de Vila Cristal.

Para quem reside em chácaras e sítios mais distantes é possível deixar o material reciclável nos PEVs – Pontos de Entrega Voluntária – localizados nas escolas dos distritos.

Na sede a Coleta Seletiva continua sendo realizada normalmente nas TERÇAS-FEIRAS e QUINTAS-FEIRAS.

MATERIAIS RECICLÁVEIS: Papelão, plástico, cascos de vidro, garrafas PET, latas, entre outros.

NÃO SÃO MATERIAIS RECICLÁVEIS: Madeira, papel higiênico, fraldas, animais mortos, restos de comida, pilhas, lâmpadas, roupas, calçados.

A reciclagem permite trazer de volta à origem, sob a forma de matéria-prima, aqueles materiais que não se degradam facilmente e que podem ser reprocessados. A reciclagem não apenas reduz a quantidade de lixo, como também recupera produtos, economizando energia, matéria-prima, além de reduzir a degradação ambiental.

Lembre-se! SE É RECICLÁVEL: SE-PA-RE!