Sebrae apresenta programa de Educação Empreendedora

Na sexta-feira (18) representantes do Sebrae apresentaram para a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa um programa de Educação Empreendedora. O programa faz parte de uma das ações desenvolvidas pelo Comitê Gestor e da Cidade Empreendedora e tem por objetivo trabalhar desde os primeiros anos, o comportamento empreendedor para a vida, autonomia e protagonismo juvenil.

Participaram do momento as representantes do Sebrae, Elisangela Rosa e Stefania Bucaneve Guedes; além do diretor do Departamento de Fomento, Indústria, Comércio e Serviços, Jaime Sommerfeld; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; coordenadora pedagógica, Nelci Vinciguerra Schmidt; diretora do Departamento de Ensino, Roselaine Lovatto Stubbe e a coordenadora pedagógica, Luana Vanessa Henz.

Conforme a secretária de Educação, Nilza, a intenção é também reafirmar a parceria com a Educação que já vem de alguns anos por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. “É um programa que já mobilizou muitas crianças e jovens de Nova Santa Rosa. Empreender abre um leque maior de opções para uma sociedade e temos que ensinar isso desde cedo para os nova-santa-rosenses”, afirma Nilza.