Secretaria de Assistência Social promoveu capacitação com Conselheiros Tutelares e profissionais da Rede de Proteção

Nesta semana, dias 21 e 22, a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu uma capacitação com os Conselheiros Tutelares e profissionais do sistema de Garantias de Direito – Rede de Proteção – do município.

O objetivo foi qualificar os profissionais para o uso do Sistema Sipia – registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para um melhor atendimento da população. O Sipia tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.