Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa recebe Selo SESI de Boas Práticas relacionadas à prevenção da COVID-19 e ações pós-pandemia

Recentemente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa recebeu o reconhecimento do Selo SESI de Boas Práticas de prevenção da COVID-19 e ações pós-pandemia relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizadas no Estado do Paraná. Nova Santa Rosa se destacou com o projeto de atendimento presencial aos alunos com dificuldades de aprendizagem.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, a aplicação do plano foi dinâmica e pôde ser atualizada conforme surgiram novas informações e orientações. “A ação escolar neste momento, deve garantir a qualidade e o compromisso com o desenvolvimento de todos e de cada um”, enfatiza Nilza.

Os projetos apresentados contemplaram diversas temáticas. Segundo nota do superintendente do SESI e IEL Paraná, José Antonio Fares, tudo isso traz a certeza do valor que existe quando pessoas se unem para fazer o bem. “Os resultados são surpreendentes. Vocês fazem a diferença acreditando que é possível construir um mundo cada vez melhor”, disse.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.