Secretaria de Educação e Cultura entrega máscaras e squeeze para alunos e profissionais da Educação

Desde semana passada a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa realiza a entrega de máscaras e squeeze para alunos e profissionais da Educação do município. A ação segue o protocolo de biossegurança, em que se orienta toda a comunidade escolar sobre os cuidados necessários na prevenção contra a Covid-19.

Mesmo com a imunização acontecendo pela vacinação, ainda é muito importante que sejam tomados os devidos cuidados quanto a proteção individual e coletiva: uso da máscara, álcool gel, manter a distância segura, não compartilhar objetos pessoais.

Como forma de incentivar estes cuidados, a Secretaria de Educação e Cultura no retorno do recesso escolar, fez a entrega de duas máscaras para cada servidor e aluno da rede municipal de ensino, sendo estas adquiridas através do Programa Saúde na Escola (PSE).

Todos, incluindo os Cmeis, receberam também um squeeze adquirido com recurso decorrente do contrato entre município e Sanepar destinado para educação ambiental.

Ainda em parceria com o Sicredi, através do programa “A União Faz a Vida”, todas as escolas e Cmeis do munícipio receberam um totem personalizado, em forma de abelhinha, para disponibilização do álcool em gel.