Sede do Projeto Viver 3 é inaugurada em Planalto do Oeste

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, entregou na semana passada a sede do Projeto Viver 3. A obra tem 225m² e foi construída a partir da economia de recursos próprios do município de Nova Santa Rosa, totalizando R$ 213.755,49 em investimentos. A entrega e inauguração da obra foi realizada na terça-feira (27) e contou com a presença das autoridades municipais.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Viver de Planalto do Oeste foi implantado em 28 de setembro de 2017, e desde então está atendendo crianças e adolescentes em diversas oficinas: música e canto, auxílio nas tarefas escolares, informática, culinária, horta, atividades recreativas, dança alemã e teatro.
É um programa desenvolvido na forma de contra turno social e escolar, atende crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos, participando de atividades diferenciadas em oficinas-escola, organizadas em um cronograma que permite o desenvolvimento de ações socioeducativas que visam assegurar os direitos destas crianças e adolescentes.
O projeto tem o objetivo de disponibilizar ações de convivência e fortalecimento de vínculos, promover a socialização de crianças e adolescentes, bem como de suas famílias.
As ações são desenvolvidas em parceria pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e Secretaria de Saúde, bem como as demais políticas públicas de atendimento aos cidadãos, visando a promoção das pessoas enquanto ser humano e cidadão de fato e de direito.
O município de Nova Santa Rosa conta com três Projetos Viver, dois na sede, divididos por idade e um no distrito de Planalto do Oeste que atende as crianças e adolescentes juntos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017